Ao sair do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), pouco depois das 14 horas desta quinta-feira (22/12), a futura ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou que tem esperanças de que, no novo governo, o assassinato da sua irmã, Marielle Franco, seja desvendado.
A respeito das expectativas com o ministério, Anielle afirmou que terá que reestruturar a pasta, que vem de "um cenário de desmonte". "Para além do técnico, o que estamos passando aqui é simbólico. Era um governo (a respeito da gestão de Bolsonaro) que não gostava e não tinha a mínima política pública para mulheres, negros e pobres."
Anielle é um dos nomes que foram anunciados pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para compor os ministérios na manhã desta quinta-feira, no auditório do CCBB.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Futuro ministro, Haddad anuncia mais nomes para a Fazenda
- Brasil Verão chuvoso: o que governos podem fazer para evitar tragédias em áreas de risco
- Educação básica Inscrições abertas para as oficinas gratuitas do Centro de Juventude
- Diversão e Arte Lays Peace está em Dubai como acompanhante de luxo de jogador
- Esportes Grêmio faz proposta pelo atacante Luis Suárez e aguarda resposta
- Blogs Redirect Deputados distritais vão ganhar R$ 34 mil por mês - Capital S/A
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.