A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei (PL) que dá reajuste aos salários de servidores da Defensoria Pública da União (DPU). O PL 2923/22 foi encaminhado à apreciação no Senado Federal. O total do reajuste atingirá 18,13% até 2025.
O relatório do deputado Wilson Santiago (Republicanos-PB) concede reajustes progressivos, de 6% em fevereiro de 2023, mais 6% em fevereiro de 2024 e os 6,13% restantes em fevereiro de 2025. Os percentuais são os mesmos concedidos para os servidores da Câmara e do Senado, aprovados nesta terça-feira (20/12).
A Câmara também aprovou na noite desta terça-feira um projeto que concedeu aumento reajuste salarial ao presidente da República, ministros do Executivo e também a deputados e senadores.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.