Faltando duas semanas para tomar posse, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (20/12) Camilo Santana, ex-governador e senador eleito pelo Ceará como o novo ministro da Educação (MEC) do próximo governo.
No entanto, Camilo se elegeu em 2022 como senador pelo Ceará assim, quando assumir o cargo no Senado, pedirá licença para assumir o MEC enquanto a primeira suplente dele ocupará o cargo no Senado.
- Conselho Político da transição adianta 33 dos 37 ministérios de Lula; veja lista
- PEC vai transferir orçamento secreto para outras emendas e valerá por um ano
As suplentes de Camilo são, respectivamente, Augusta Brito (PT) e Janaina Farias (PT). Os três foram diplomados na sexta-feira (16).
Saiba Mais
Augusta tem 46 anos, nasceu no Ceará e é formada em enfermagem. Ela foi eleita deputada estadual do Ceará em 2015 e deixou o cargo após ser escolhida como primeira suplente de Santana na campanha ao Senado.
Já Janaina tem 48 anos e foi assessora especial de Camilo Santana quando ele era governador do Ceará.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política Lula relata conversa com Vladimir Putin: "Me cumprimentou pela vitória"
- Ciência e Saúde Conheça a doença de Christmas, condição genética que dificulta coagulação
- Economia Dólar cai e Bolsa dispara com expectativa de desidratação da PEC da Transição
- Política Para economista do Ibre, escolha de Camilo Santana é positiva
- Brasil Vídeo: homem 'surfa' em enchente e viraliza nas redes sociais
- Cidades DF Reforma do Teatro Nacional vai começar pela Sala Martins Pena
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.