O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Márcio Nunes de Oliveira, para assumir o posto de Adido da PF na Embaixada do Brasil em Madri, na Espanha. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e vem a 11 dias do fim do mandato presidencial.
Marcio Nunes de Oliveira, que era secretário-executivo do Ministério da Justiça, foi nomeado na chefia da PF em fevereiro. "A Polícia Federal informa que há uma tradição no órgão de indicação de ex-diretores, inclusive gerais, para ocupar postos no exterior ao final de sua gestão", disse a PF em nota.
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou Andrei Rodrigues como novo diretor-geral da corporação a partir de 2023. Rodrigues foi o responsável pela segurança de Luiz Inácio Lula da Silva desde a campanha e faz parte da equipe de transição.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.