O deputado estadual eleito Sargento Rodrigues (PL) exibiu um cartaz com a frase "Bolsonaro, nosso legítimo presidente" durante a diplomação dos candidatos vitoriosos na votação de outubro. O evento do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) foi realizado nesta segunda-feira (19/12).
Em resposta a Sargento Rodrigues, a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Denise Romano Neto, levantou um papel que indicava "Lula presidente!". Ela acompanhava a cerimônia na Sala Minas Gerais, sede da Orquestra Filarmônica estadual, em Belo Horizonte.
Bolsonaro (PL) perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista obteve 50,9% dos votos válidos no segundo turno (60,3 milhões), contra 49,1% do presidente (58,2 milhões). Diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral na última segunda-feira (12/12), Lula tomará posse em 1º de janeiro de 2023.
Inconformados com a vitória de Lula, apoiadores de Bolsonaro vêm se manifestando contra o processo eleitoral. Muitos resolveram acampar em frente a quartéis pedindo que as Forças Armadas deem um golpe de Estado, enquanto outros fecharam rodovias pelo país. Recentemente, militantes bolsonaristas colocaram fogo em carros e ônibus em Brasília, capital federal.
Congado
A diplomação em Minas contou com uma apresentação de congado, movimento cultural afro-brasileiro muito comum em vários cantos do Brasil. A apresentação - que contou com música, cores e dança - foi realizada do lado de fora do prédio. Entre as participantes estavam três parlamentares eleitas do PT: as estaduais Andréia de Jesus e Leninha e a federal Dandara.
Saiba Mais
- Esportes Shakira faz apelo por iraniano ameaçado de execução por participar de protesto
- Diversão e Arte Lil Nas X faz proposta para Pabllo Vittar e enlouquece fãs na web
- Esportes Irmã de Cristiano Ronaldo elogia Mbappé e dispara: 'Pior Copa de todos os tempos'
- Diversão e Arte Viúva de Erasmo Carlos recebe última encomenda feita pelo cantor
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.