NOVO GOVERNO

Lula deve anunciar ministro do Planejamento nesta semana, diz Rui Costa

O futuro chefe da Casa Civil falou à imprensa nesta segunda-feira (19/12), no CCBB

Victor Correia
postado em 19/12/2022 16:09 / atualizado em 19/12/2022 16:12
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, nesta segunda-feira (19/12), que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve anunciar mais ministros até o fim desta semana. Costa disse ainda que a PEC da Transição é o "plano A, B e C", apesar da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes que exclui os gastos com o Bolsa Família do teto.

“A turma está negociando. O plano A, B e C é a aprovação da PEC”, disse o futuro ministro em breve conversa com jornalistas, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede do governo de transição. Questionado sobre a decisão do STF, Costa disse que Lula conta com o diálogo, e que não pretende tomar medidas sem envolver o Congresso primeiro.

Lula deve anunciar mais ministros até o fim da semana. Entre eles, segundo Rui Costa, o ministro do Planejamento. Os nomes mais cotados para o cargo são os senadores eleitos Renan Filho (MDB-AL) e Wellington Dias (PT-PI) e a economista e ex-secretária de Orçamento Esther Duek.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação