Ao sair da sede do gabinete de Transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) disse que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da transição continua sendo o plano "A" do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a recomposição do orçamento de 2023 e o pagamento do Bolsa Família de R$ 600.
No entanto, Dias apontou que "hoje o plano B ganhou mais força". Sem dar detalhes do que seria o plano B, ao que tudo indica, ele se refere à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que gasto com o programa social não poderá ser incluído no cálculo da regra fiscal.
Dias e diversos parlamentares da futura base de apoio do futuro governo estão reunidos desde o final da manhã desta segunda-feira (19/12).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.