O deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) criticou os deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores, sigla do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que votaram a favor do projeto que estabelece novos critérios para as emendas de relator, conhecido popularmente como Orçamento Secreto e que foi alvo de críticas do petista durante toda a sua campanha eleitoral.
Na Câmara dos Deputados, a aprovação ocorreu por 398 votos a favor contra 66 votos. Já no Senado, por 66 votos a favor a 20 votos contrários. Quatro parlamentares se abstiveram na Câmara e dois no Senado.
- Rosa Weber vota para tornar orçamento secreto inconstitucional
- Saiba o que é e como funciona o orçamento secreto
Saiba Mais
Embora a maior parte do Congresso tenha votado a favor, Lula prometeu durante toda a campanha eleitoral combater o Orçamento Secreto.
"Eles conseguiram manter o Orçamento Secreto, até o PT votou a favor do que Lula em campanha criticou e prometeu acabar. 5% serão divididos entre o presidente e o relator da Comissão Mista de Orçamento (o texto não define o percentual para cada um)", escreveu Frota em seu perfil no Twitter, nesta sexta-feira (16/12). Frota não conseguiu se reeleger para um novo mandato.
Eles conseguiram manter o Orçamento Secreto, até o PT votou a favor do que Lula em campanha criticou e prometeu acabar .5% serão divididos entre o presidente e o relator da Comissão Mista de Orçamento (o texto não define o percentual para cada um).????????
— Frota 77???????????? (@77_frota) December 16, 2022
Saiba Mais
- Cidades DF Funcionária do Prós é investigada por extorsão e falsidade ideológica
- Política STF decide nesta sexta se mantém Cabral preso; julgamento está empatado
- Mundo Musk enfrenta reação negativa após suspensão de contas de jornalistas
- Política Eduardo Bolsonaro sobre choro de Tebet: 'Ainda não recebeu migalhas?'
- Esportes Mercado da Bola: as movimentações nos clubes para 2023 em meio à Copa
- Política Polícia Federal prende homem que ameaçou matar Moraes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.