Posse

Caminhão de mudança chega ao Planalto; saiba itens que foram levados

O cercadinho, estrutura montada no Palácio da Alvorada também foi desmontado hoje

Ingrid Soares
postado em 16/12/2022 17:25
 (crédito: Ed Alves / C.B / D. A Press)
(crédito: Ed Alves / C.B / D. A Press)

Um dia após o caminhão de mudanças passar pelo Palácio da Alvorada, o veículo esteve, nesta sexta-feira (16/12), em frente ao Palácio do Planalto. O local passa ainda por pintura na rampa e limpeza externa. A preparação ocorre para abrigar o sucessor do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com a ajuda de servidores do Planalto e sob a escolta de membros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), funcionários da empresa de mudanças carregaram caixas e presentes recebidos pelo chefe do Executivo para dentro do caminhão, entre eles, a Harley Mito, uma moto de madeira, que ficava exposta no prédio.

Veja o momento: 

O cercadinho, estrutura montada no Palácio da Alvorada onde Bolsonaro costumava receber apoiadores, também foi desmontado hoje.

Na quinta-feira (15/12), um caminhão de mudanças também foi visto entrando no Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente da República.

O veículo era da empresa "Muda Brasília", companhia de mudanças no Distrito Federal. Bolsonaro tem até o dia 1º de janeiro para deixar o local.

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação