O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve passar essa sexta-feira (16/12) no hotel em que está hospedado em Brasília. Mesmo sem agenda, Lula segue realizando articulações para a composição do futuro governo. Mais cedo, o petista esteve reunido com o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
Na reunião, que durou pouco mais de uma hora, Lula também recebeu militares, que estavam em roupas civis. A assessoria do presidente eleito não soube informar quem eram os participantes do encontro, mas especula-se que possam ser os escolhidos por Múcio e Lula para as Forças Armadas.
Saiba Mais
- Política Carlos lamenta críticas a Bolsonaro: 'Não pode estalar dedos e resolver'
- Política Bolsonaro libera exploração de florestas em terras indígenas
- Política Senado divulga cronograma da posse de Lula e Alckmin. Confira os horários
- Política Congresso aprova resolução que amplia transparência às emendas do relator
Mesmo sem anúncio oficial por parte do presidente eleito, o próximo ministro da Defesa já confirmou o nome dos comandantes das três forças. No Exército, o escolhido foi o general Júlio César de Arruda, 63 anos; para a Marinha, o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, 63 anos, atual comandante de Operações Navais; e para a Aeronáutica, o nome definido foi o do tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno.
Múcio e os militares entraram pela garagem, evitando os jornalistas, que permanecem de plantão na portaria do hotel onde está Lula. Sem expectativas de novas agendas para hoje, a assessoria aventou a possibilidade de que, neste sábado (17/12), seja realizada uma entrevista 'tira-dúvidas' quanto à cerimônia de posse.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.