FUTURO MINISTRO DA FAZENDA

Haddad sobre governo Lula: 'Pobre no orçamento e rico no imposto de renda'

Futuro ministro da Fazenda ressaltou uma das promessas de Lula: dar assistência à população mais pobre. Declaração foi dada nesta quinta-feira (15/12)

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 16/12/2022 00:20 / atualizado em 16/12/2022 00:22
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

Futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) disse que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu para ele cumprir uma promessa no futuro governo: colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda. A declaração foi dada nesta quinta-feira, no evento "Natal dos Catadores de Lixo".

Haddad, que assume a pasta a partir do dia 1º de janeiro de 2023, destacou um dos propósitos que o presidente eleito Lula ressaltou durante a sua campanha eleitoral, que é dar assistência à população mais pobre e a taxação de grandes fortunas.

Embora Lula seja defensor da medida, ele acredita que a maioria no Congresso Nacional é contrária à ideia.

"Ele falou [Lula]: 'Haddad, ministro da Fazenda tem que ter uma preocupação: colocar o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda'. Então, ele nos convidou para essa nova tarefa, e se a gente tiver o mesmo êxito que teve quando nos colocou a tarefa da Educação, nós vamos ter um país mais justo como nós precisamos", afirmou Haddad.

"Todo mundo precisa de uma oportunidade na vida. Com essa frase simples, o Lula resumiu o que espera da área econômica do seu governo: justiça social", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação