Líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro demonstrou temor em ser preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
A fim de evitar a ida de políticos governistas para a prisão, foi sugerido ao presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, que os senadores apresentem, ao Supremo Tribunal Federal, um habeas corpus preventivo, buscando proteger os aliados.
Saiba Mais
- Política Ala do PT fala em abandonar PEC da Transição para não ceder à pressão de Lira
- Política Justiça ordena exclusão de post machista de Eduardo Bolsonaro e Hang
- Política STM arquiva ação que pedia prisão de Moraes: "Inconstitucional"
- Política Carlos lamenta críticas a Bolsonaro: 'Não pode estalar dedos e resolver'
O pedido, segundo Portinhos, seria usado para defender parlamentares aliados de Bolsonaro, que estariam sendo perseguidos por Moraes com decisões arbitrárias.
"O presidente nos disse que acha que vai ser preso pelo STF. Está com medo de ser preso, e nós, também", afirmou o senador.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.