Nesta quinta-feira (15/12) durante a terceira sessão de julgamento sobre o tema, os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia acompanharam a relatora Rosa Weber, que classificou o orçamento secreto como 'incompatível com a ordem constitucional, democrática e republicana'.
- Weber diz que orçamento secreto é "regime de exceção ao orçamento da União"
- Rosa Weber vota para tornar orçamento secreto inconstitucional
A ministra Cármen Lúcia também acompanhou o voto de Rosa. A magistrada disse que não é possível tratar uma emenda parlamentar como 'barriga de aluguel'. Também chegou a afirmar que o Brasil é uma república e 'não uma entidade estatal com o nome segredo. "As coisas do estado do povo tem que ser de conhecimento do povo", ressaltou.
Saiba Mais
- Política Temer defende pacificação no país: "Devemos aplicar a Constituição"
- Política Orçamento secreto: ministros pedem mais tempo e julgamento é adiado
- Política "Precisamos de transformação estrutural na saúde", diz Marlene Oliveira
- Política Caminhão de mudança no Alvorada vira meme no Twitter: "Tá na hora do Jair"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.