A diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorreu na segunda-feira passada (12/12), mas em tiragem de cartas um dia antes (11/12), a cigana Sulamita — conhecida vidente das redes sociais — fez previsões sobre o que vai ocorrer na sucessão presidencial. De acordo com as cartas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) seguirá no poder, mesmo após a diplomação do petista.
Na leitura, Sulamita chama a atenção para o "xeque mate" de Bolsonaro, ao qual ela comentou em vários vídeos, e que seria uma possível "carta na manga" do presidente.
- Vidente prevê que "carta na manga" de Bolsonaro é apenas "ponta do iceberg"
- Vidente sobre Bolsonaro: "Você é um gatinho. Tinha 7 vidas, 6 já foram"
- Cigana prevê atentado a ministro do Supremo e a um "grande líder brasileiro"
"Pode haver diplomação? Pode. É posse? Não!", afirma ela. "Essa diplomação que não é posse pode ocorrer amanhã e muito provavelmente o presidente (Bolsonaro) vai deixar ocorrer. Depois ele vai dar o xeque mate", garantiu ela.
Uma das cartas reveladas, em um dos dois jogos feitos por Sulamita, é a da 'Morte' que, na interpretação da cigana, representa a extinção do Partido dos Trabalhadores — ao qual Lula é filiado. "Essa diplomação é o próprio tiro no pé que faltava", pontuou.
Período nebuloso
Após a tiragem de cartas, Sulamita fez um novo jogo para saber o que a espiritualidade teria a dizer sobre Bolsonaro. Ela prevê que o presidente Bolsonaro ficará no cargo, mas "não será fácil". "O presidente fica, mas terá muitos altos e baixos", afirmou ela.
Vale ressaltar que Lula foi diplomado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que está habilitado para exercer o mandado. Além dele, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) também recebeu o diploma.
Assim, ambos estão aptos a assumirem em 1º de janeiro de 2023.
Assista a leitura de cartas na íntegra:
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo Três crianças morrem ao caírem em lago congelado em Londres após nevasca
- Economia Votação do Orçamento pode ficar para 2023, mas não é conveniente, diz relator
- Ensino superior Revalida: último dia para recurso ao gabarito da 2ª etapa
- Diversão e Arte Aline Wirley emociona fãs em show do Rouge: 'Não somos perfeitas'
- Política Eduardo Girão confirma candidatura independente à presidência do Senado
- Economia Em reação à política interna, Ibovespa tem queda e dólar fecha a R$ 5,31
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.