Enquanto no entorno da cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inacio Lula da Silva (PT), que acontece nesta segunda-feira (12/12), o ambiente é de calma e apenas se escuta a comemoração de militantes petistas, na portaria do prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TST), onde ocorre o evento, dois deputados baianos, apoiadores de Lula, foram barrados pelo cerimonial.
Os deputados Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) e Jorge Solla (PT) foram informados, após chegarem ao prédio do Tribunal, que não estavam liberados para acompanhar a cerimônia e tiveram que aguardar sem que fosse fornecida uma explicação para o caso.
Enquanto Isidório carregava uma Bíblia e a bandeira de Israel no braço, Solla se irritava com a demora para a liberação do acesso. Barrados mesmo portando o convite para a cerimônia, os deputados foram finalmente liberados a ingressar ao auditório pela equipe do cerimonial do TSE após cerca de meia hora.
Saiba Mais
- Política Relator do Orçamento deve apresentar relatório nesta segunda-feira (12/12)
- Política Diplomação desta segunda-feira (12/12) é teste de fogo para posse de Lula
- Política O que é a diplomação de um presidente e por que ela é importante
- Política Lula celebra diplomação hoje: "Última cerimônia antes da posse"
- Política Lula relembra choro em 2002: "Meu primeiro diploma é o de presidente"
- Política Sem bolsonaristas, diplomação de Lula no TSE deve transcorrer sem problemas
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.