Novo governo

Parlamentares são barrados no TSE para cerimônia de diplomação de Lula

Deputados baianos foram impedidos de entrar no auditório do TSE, onde ocorre cerimônia, mesmo portando convites. Liberação de Pastor Isidoro (Avante) e Jorge Solla (PT) ocorreu somente depois de meia hora

Henrique Lessa
postado em 12/12/2022 14:53 / atualizado em 12/12/2022 14:57
 (crédito: Henrique Lessa / C.B Press)
(crédito: Henrique Lessa / C.B Press)

Enquanto no entorno da cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inacio Lula da Silva (PT), que acontece nesta segunda-feira (12/12), o ambiente é de calma e apenas se escuta a comemoração de militantes petistas, na portaria do prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TST), onde ocorre o evento, dois deputados baianos, apoiadores de Lula, foram barrados pelo cerimonial.

Os deputados Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) e Jorge Solla (PT) foram informados, após chegarem ao prédio do Tribunal, que não estavam liberados para acompanhar a cerimônia e tiveram que aguardar sem que fosse fornecida uma explicação para o caso.

Enquanto Isidório carregava uma Bíblia e a bandeira de Israel no braço, Solla se irritava com a demora para a liberação do acesso. Barrados mesmo portando o convite para a cerimônia, os deputados foram finalmente liberados a ingressar ao auditório pela equipe do cerimonial do TSE após cerca de meia hora.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação