O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciado como futuro ministro da Casa Civil, para discutir o organograma do novo governo. A reunião deve ocorrer no hotel em que Lula está hospedado, em Brasília, às 17h.
- Rui Costa assumirá o Ministério da Casa Civil no governo Lula
- Saiba quem é Rui Costa, anunciado como ministro da Casa Civil de Lula
O encontro já havia sido antecipado por Costa na sexta-feira (9/12) quando seu nome foi anunciado por Lula para chefiar a Casa Civil. Na ocasião, disse que o presidente eleito baterá o martelo sobre o organograma final do governo até este domingo à noite.
Na sexta, Lula anunciou as nomeações para os ministérios da Fazenda, Justiça, Casa Civil, Relações Exteriores e Defesa. Nos próximos dias, deve indicar mais integrantes do seu governo. Há expectativa de que sejam anunciados nomes de mulheres e pessoas negras após críticas sobre falta de representatividade nos primeiros cinco ministérios.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Esportes Messi é "mais líder do que nunca" na Argentina, diz Javier Zanetti
- Política Cinco cidades brasileiras realizam eleições municipais neste domingo
- Diversão e Arte BBB 23: Boninho compartilha primeiras imagens da casa
- Mundo Esmeralda, que iria para o reino de Espanha, ajudará ucranianos vítimas da guerra
- Esportes Velhos conhecidos, França e Marrocos fazem duelo inédito na Copa
- Cidades DF Estudantes do Distrito Federal fazem prova do PAS 3
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.