Novo Governo

Segurança Pública segue dentro do Ministério da Justiça, afirma Flávio Dino

Futuro ministro falou que superministério da Justiça não deve ser desmembrado, ao menos em um primeiro momento do governo Lula

Henrique Lessa
postado em 09/12/2022 12:50
 (crédito: Victor Correia/CB/D.A. Press)
(crédito: Victor Correia/CB/D.A. Press)

Logo após o anúncio dos primeiros nomes para compor o primeiro escalão, realizado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no fim da manhã desta sexta-feira (9/12), o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), disse a jornalistas que o presidente pediu ênfase no trabalho em conjunto da Justiça e da Segurança Pública.

“O presidente foi muito claro, há uma diretriz geral no programa de governo, mas a orientação dele agora foi de total ênfase no trabalho conjunto de Justiça e Segurança Pública”, disse o senador eleito recém-confirmado ministro da Justiça.



Uma possível mudança no desenho da Esplanada só deve acontecer após a posse. “É uma avaliação que vai depender do diálogo com os estados e os municípios”, apontou Dino.

O futuro ministro anunciou hoje, logo após o pronunciamento de Lula, o futuro diretor-geral da Polícia Federal (PF), o delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues. Dino disse que o anúncio sinaliza a sintonia do presidente eleito com a segurança pública.

O ex-governador apontou ainda que o presidente definiu como prioridades para a pasta a retomada do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação