SAÚDE

Com infecção, deputado David Miranda (PDT-RJ) completa 4 meses na UTI

Condição delicada de saúde fez com que o parlamentar desistisse de disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados

Estado de Minas
postado em 06/12/2022 10:18 / atualizado em 06/12/2022 10:27
 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

A saúde do deputado federal David Miranda (PDT-RJ) foi comentada pelo seu marido, o jornalista Glenn Greenwald, em suas redes sociais nesta segunda-feira (5/12). O político foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em uma clínica no Rio de Janeiro, no dia 6 de agosto deste ano com fortes dores abdominais, que foram diagnosticadas como uma infecção gastrointestinal.

"Ele está lutando muito, como sempre, e a situação é parecida desde minha última atualização: com alguns momentos assustadores, mas também melhorias", comentou o jornalista.

Gleen vem postando uma série de homenagens ao esposo em suas redes sociais. Mais cedo, ele agradeceu aos políticos e à imprensa, que têm mandando mensagens de apoio e relatado o caso de forma sensível.

Em outubro, David passou uma série de complicações que reverteram parte do progresso que ele havia tido durante o tratamento.

Os dois são casados há 14 anos e são pais de dois meninos.

O deputado, em decisão com a família, desistiu de disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados este devido à sua delicada condição de saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação