A deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) voltou a desconversar sobre a possibilidade de voltar ao comando do Ministério do Meio Ambiente, cargo que ocupou durante dois mandatos do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
"Em relação a quem vai ser o futuro ministro é uma decisão que cabe ao presidente da República", disse Marina em entrevista à GloboNews na noite desta sexta-feira, 2, sem negar se aceitaria um convite para assumir a pasta ou a autoridade climática do próximo governo. A criação da autoridade para tratar de questões do clima foi uma proposta feita pela própria ex-ministra a Lula.
Marina, no entanto, destacou a contribuição dada à campanha do petista, quando foi um dos principais nomes da chamada frente ampla que ajudou a elegê-lo. "Me sinto muito feliz de ter contribuído politicamente, programaticamente e eleitoralmente para que a nossa democracia fosse vitoriosa", disse.
A ex-ministra fez também um alerta: "Teremos que ter mais sabedoria ainda para governar em um movimento de frente ampla e mais sabedoria para que os resultados dessa vitória sejam compartilhados na visão, nos processos e nas estruturas."
Saiba Mais
- Política STF forma maioria para rejeitar notícia-crime de Bolsonaro contra Moraes
- Política Moraes: PGR deve se manifestar sobre inclusão de Zambelli e Malafaia em inquérito
- Política Casa Branca confirma encontro de Sullivan com Lula, mas não cita Bolsonaro
- Política Em jantar com senadores, Lula confirma Dino na Justiça e Múcio na Defesa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.