Novo governo

Lula: "Estou convencido que a situação do Brasil não é das melhores"

Presidente eleito, Lula ainda se referiu indiretamente a Bolsonaro, afirmando que em seu governo haverá "cidadãos livres, sem medos de milicianos e sem medo de ataques"

Ingrid Soares
postado em 02/12/2022 13:17
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (2/12) que “a situação do Brasil não é das melhores”. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona o gabinete de transição do novo governo.

“Vocês perceberam que eu não tenho falado com a imprensa. Estou esperando a transição terminar para conversar e dizer a vocês como encontramos o país, as finanças, os ministérios. É um trabalho muito minucioso que está sendo feito por gente muito responsável, e estou convencido que a situação do Brasil não é das melhores”, apontou.

Crescimento

Lula disse ainda que, a depender da gestão deixada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o país não terá grande crescimento no próximo ano. Ele ainda se referiu indiretamente a Bolsonaro, afirmando que em seu governo a população viverá como “cidadãos livres, sem medos de milicianos e sem medo de ataques”. O petista também reforçou o compromisso de gerar empregos e segurança alimentar, além de baixar a inflação.

“Temos informações de que não teremos grande crescimento em 2023 se depender da política que está em vigor nesse país, mas temos a obrigação e o compromisso de fazer esse país voltar a crescer. Nós temos o compromisso desse país gerar empregos, de trabalhar para reduzir a inflação e aumentar a produção de alimentos, principalmente alimento básico, que é muito significativo na inflação do povo pobre”, afirmou. “Nós estamos com a convicção que vamos fazer esse país voltar a fluir, a trabalhar e as pessoas vão voltar a viver como cidadãos livres, sem medos de milicianos, sem medo de ataques como temos visto acontecer todo santo dia”, completou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação