O presidente Jair Bolsonaro recebeu parlamentares do PL nesta quinta-feira (1º) no Palácio da Alvorada. A pauta foi a eleição para a presidência do Senado, que ocorrerá em fevereiro. A sigla avalia indicar o nome do ex-ministro do Desenvolvimento Regional e senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, integrante do partido.
Estiveram na reunião o senador Wellington Fagundes (PL-MT), o senador Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do partido na Casa.
Ao Correio, Portinho relatou que o PL está próximo de decidir seu apoio e que o nome deverá ser definido na quarta-feira (7), em uma nova reunião com a bancada.
"O encontro foi para dar prosseguimento sobre o senador que irá concorrer à presidência do Senado. Estamos perto de fechar um nome, que provavelmente será revelado na próxima quarta-feira, em uma reunião com toda bancada do Partido Liberal", afirmou.
Já o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tenta a reeleição e busca o apoio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No último dia 28, Bolsonaro participou de um jantar do Partido Liberal, em Brasília, onde o assunto também foi tratado, ao lado do presidente do partido, Valdemar Costa Neto e de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara.
Evento militar
Após a reunião com o PL, o presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército, no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília. É o segundo evento militar do qual o chefe do Executivo participa após a derrota nas eleições. Assim como da primeira vez, Bolsonaro não se pronunciou durante o evento e nem concedeu entrevista à imprensa.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política "Não viajamos escondidos", afirma esposa de Eduardo Bolsonaro
- Política Em Brasília, Bolsonaro permanece em silêncio em novo evento militar
- Política Conselheiro de Segurança dos EUA vem ao Brasil convidar Lula para encontro com Biden
- Política Lula não deve recriar o imposto sindical, dizem representantes sindicais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.