DECISÃO

No Alvorada, Bolsonaro recebe bancada do PL e discute presidência do Senado

Estiveram na reunião o senador Wellington Fagundes (PL-MT), o senador Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do partido na Casa

Ingrid Soares
postado em 01/12/2022 14:54 / atualizado em 01/12/2022 14:54
 (crédito: EVARISTO SA / AFP)
(crédito: EVARISTO SA / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro recebeu parlamentares do PL nesta quinta-feira (1º) no Palácio da Alvorada. A pauta foi a eleição para a presidência do Senado, que ocorrerá em fevereiro. A sigla avalia indicar o nome do ex-ministro do Desenvolvimento Regional e senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, integrante do partido.

Estiveram na reunião o senador Wellington Fagundes (PL-MT), o senador Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do partido na Casa.

Ao Correio, Portinho relatou que o PL está próximo de decidir seu apoio e que o nome deverá ser definido na quarta-feira (7), em uma nova reunião com a bancada.

"O encontro foi para dar prosseguimento sobre o senador que irá concorrer à presidência do Senado. Estamos perto de fechar um nome, que provavelmente será revelado na próxima quarta-feira, em uma reunião com toda bancada do Partido Liberal", afirmou.

Já o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tenta a reeleição e busca o apoio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No último dia 28, Bolsonaro participou de um jantar do Partido Liberal, em Brasília, onde o assunto também foi tratado, ao lado do presidente do partido, Valdemar Costa Neto e de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara.

Evento militar

Após a reunião com o PL, o presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército, no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília. É o segundo evento militar do qual o chefe do Executivo participa após a derrota nas eleições. Assim como da primeira vez, Bolsonaro não se pronunciou durante o evento e nem concedeu entrevista à imprensa.

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro gesticula durante uma cerimônia de formatura para cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras em Resende, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, em 26 de novembro de 2022. - Bolsonaro voltou a um evento público após mais de três semanas sem uma aparição pública após sua derrota eleitoral para Luiz Inácio Lula da Silva.
O presidente brasileiro Jair Bolsonaro gesticula durante uma cerimônia de formatura para cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras em Resende, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, em 26 de novembro de 2022. - Bolsonaro voltou a um evento público após mais de três semanas sem uma aparição pública após sua derrota eleitoral para Luiz Inácio Lula da Silva. (foto: TÉRCIO TEIXEIRA/AFP)

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação