A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, Janja, se reuniu nesta quinta-feira (1/12) com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Em uma publicação por meio das redes sociais, Janja relatou ter tratado de detalhes sobre as comemorações da posse do marido, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Estive, na manhã de hoje, com o vice-presidente @geraldoalckmin e o governador do DF, @IbaneisOficial, para agradecer a disponibilidade governo distrital e das instituições responsáveis para o sucesso da realização da posse e do Festival do Futuro”, escreveu.
Também estiveram na reunião o delegado da Polícia Federal Andrei Passos, do grupo de transição de Lula, e o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo Ferreira.
Estive, na manhã de hoje, com o vice-presidente @geraldoalckmin e o governador do DF, @IbaneisOficial, para agradecer a disponibilidade governo distrital e das instituições responsáveis para o sucesso da realização da posse e do Festival do Futuro. pic.twitter.com/izYJhMc1cp
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) December 1, 2022
Ibaneis, que trabalhou para a reeleição de Bolsonaro, também publicou fotos sobre o encontro e destacou “trabalhar para que a cerimônia aconteça da melhor forma”.
“Nesta manhã, recebi o Vice-Presidente eleito do Brasil, @geraldoalckmin, e a futura Primeira-Dama, @JanjaLula, para discutir a cerimônia de posse do Presidente @lulaoficial aqui em Brasília, em 1º de janeiro de 2023. Trabalharemos para que a cerimônia aconteça da melhor forma”.
Nesta manhã, recebi o Vice-Presidente eleito do Brasil, @geraldoalckmin, e a futura Primeira-Dama, @JanjaLula, para discutir a cerimônia de posse do Presidente @lulaoficial aqui em Brasília, em 1º de janeiro de 2023. Trabalharemos para que a cerimônia aconteça da melhor forma. pic.twitter.com/le1czV14QF
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) December 1, 2022
Esquema de segurança
Na reunião, também foi tratado sobre o esquema de segurança durante a posse de Lula que envolverá um grande contingente de policiais federais, além de equipes de esquadrão antibombas e snipers e barreiras de revista a civis.
Outra mudança que deve ocorrer é a alteração do local das comemorações de Réveillon que ocorrem anualmente na Esplanada dos Ministérios. Para que a equipe de Lula fique à vontade na montagem, os shows da virada deverão ser deslocados próximos a Funarte. Janja é a responsável pelos preparativos de comemoração da posse que ocorrerá no próximo 1 de janeiro. No último dia 30, ela anunciou que está sendo preparada uma festa com mais de 20 atrações.
Ela apontou que a comemoração intitulada Festival do futuro contará com shows de artistas que acompanharam Lula durante a campanha como Pabllo Vittar, Baiana System, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Os Gilsons, Chico César, Luedji Luna, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério, Maria Rita e Valesca Popozuda. Nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida também foram chamados e ainda não confirmaram presença.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo São Francisco aprova o uso de 'robôs assassinos' pela polícia
- Política Conselheiro de Segurança dos EUA vem ao Brasil convidar Lula para encontro com Biden
- Política Lula não deve recriar o imposto sindical, dizem representantes sindicais
- Diversão e Arte Anitta é internada às pressas em hospital de São Paulo
- Esportes Marrocos supera o Canadá e avança às oitavas de final da Copa do Mundo
- Esportes Croácia não sai do zero com a Bélgica e fecha o Grupo F em segundo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.