O deputado federal eleito por São Paulo Guilherme Boulos (PSol) disse, ao ser questionado sobre parlamentares quem tem comemorado a lesão do jogador Neymar no jogo entre Brasil e Sérvia na última quinta-feira (24/11), não achar tal atitude adequada.
“Não acho isso adequado. Eu sou um admirador de futebol, sou um corintiano, frequento estádio desde os 6 anos de idade, e gosto muito da seleção brasileira. Aliás, acho que a Copa é uma oportunidade para que os símbolos nacionais, inclusive a camisa da Seleção – nossa camisa canarinho – seja reapropriada pelo Brasil todo e que não seja instrumento de luta política ou apropriada apenas pela extrema-direita brasileira”, ressaltou o parlamentar, em entrevista paraà CNN Brasil no sábado (26/11), .
Boulos pontuou ainda que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, não comemorou a situação do jogador. “O que ela disse foi que ele jogou mal, e isso é uma avaliação legítima em relação ao jogo." Ainda durante a entrevista, Boulos desejou sorte e recuperação ao Neymar, mesmo discordando frontalmente das posições políticas que ele tem.
“Numa democracia, ele tem o direito de ter suas posições, e espero que se recupere e ajude o Brasil a conquistar o hexa”, pontuou Boulos.
Saiba Mais
Estado de saúde de Neymar
Na última quinta-feira (24/11), o Brasil estreou na Copa do Mundo contra a Sérvia. O time brasileiro saiu com a vitória, no entanto, o camisa 10 da Seleção sofreu uma lesão durante o jogo e ficará fora dos jogos da fase de grupos.
Neste sábado (26/11), o jogador usou o perfil oficial do Instagram para atualizar o público em relação ao seu estado de saúde. O atacante publicou uma foto de seu pé direito inchado, em meio ao processo de recuperação.
Na imagem compartilhada, o jogador fez uma montagem com quatro fotos, duas delas mostram seu pé em perspectivas diferentes. Sob dois ângulos diferentes, é fácil perceber como está inchado o tornozelo direito de Neymar. Em outra foto, ele aparece com uma bota pneumática, que cobre toda a sua perna.