Diversas autoridades e figuras públicas estão manifestando solidariedade às vítimas dos ataques às escolas no Espírito Santo, ocorridos nesta sexta-feira (25/11). No início da tarde de hoje, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a tragédia por meio das redes sociais.
“Com tristeza soube do ataque às escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador @Casagrande_ES na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas”, escreveu o petista, em seu Twitter.
Três pessoas morreram e outras nove ficaram feridas após ataque armado. Os tiros foram disparados na Escola Estadual de Ensino Médio Primo Bitti e na escola particular Darwin, ambas na mesma rua.
O suspeito de ser autor do atentado contra as escolas de Aracruz foi apreendido esta tarde, na casa em que mora, no município. A prisão ocorreu quatro horas após os ataques. A polícia conseguiu identificar a placa do carro que o atirador usou para fugir da segunda escola. Os dados dele não foram divulgados pela corporação. Segundo informações da polícia, porém, o atirador teria 16 anos.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!