O senador Jaques Wagner (PT-BA) disse que a PEC da Transição no Congresso só deve destravar depois da indicação, pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do futuro ministro da Fazenda. A declaração foi feita na saída da reunião do governo de transição, nesta quinta-feira (24/11), no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).
Questionado sobre a negociação da Proposta de Emenda à Constituição que deve retirar do teto de gastos o benefício Bolsa Família, o petista ponderou que "só falta o ministro da Fazenda". O petista, que coordena o grupo de transição temático do Centro de Governo, disse que deve se reunir com Lula amanhã, em São Paulo, e vai dizer isso ao presidente eleito. Sem aventar possíveis nomes, Wagner falou rapidamente com os jornalistas no fim desta manhã, enquanto deixava o CCBB, onde funciona o gabinete de transição do governo eleito.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!