O senador eleito e ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB-MA) afirmou, nesta quarta-feira (23/11), que o contingenciamento na área de segurança pública poderá afetar a posse presidencial e até mesmo a operação de final de ano nas rodovias do país. A declaração ocorreu após a reunião do grupo de Justiça e Segurança Pública de transição.
“É muito difícil prover segurança se não houver recomposição de recursos para diárias porque é preciso mover um contingenciamento para a posse. Segurança aos visitantes estrangeiros e segurança ao próprio presidente eleito”, apontou.
Dino ressaltou ainda que o cenário para 2023 também é complicado. “Estamos demonstrando numericamente com dados oficiais que ao prevalecer os contingenciamento teremos um cenário preocupante”, pontuou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.