O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adiou a vinda a Brasília após recomendação médica. A informação foi dada nesta terça (22/11) pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. A chegada de Lula à capital federal estava prevista para amanhã (23/11), mas deve ocorrer somente na próxima terça (29/11).
"A recomendação foi de repouso agora, após a cirurgia. E também é melhor ser mais cauteloso com o aumento do número de casos da covid-19", disse Gleisi ao jornal Folha de S. Paulo.
Saiba Mais
Lula se recupera de uma cirurgia feita no último domingo (20/11) para retirada de uma leucoplasia na garganta. A lesão é geralmente benigna, mas pode evoluir para um câncer. Os médicos, porém, descartaram sinais de câncer na garganta, doença que o petista enfrentou em 2011 e que se mantém em "completa remissão".
Após a cirurgia, porém, a recomendação é evitar esforços na voz por pelo menos uma semana. Lula teve alta do hospital na segunda (20/11) e está em sua casa desde então, em São Paulo.
A chegada do presidente eleito é esperada para sua participação no governo de transição, sediado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.