ELEIÇÕES 2022

Mauro Borges Lemos é nomeado para a equipe de transição de Lula

O mineiro foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo da ex-presidente Dilma Rousseff

O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Mauro Borges Lemos, de 68 anos, foi escolhido para integrar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O mineiro foi nomeado junto com outras 12 pessoas para a coordenação do grupo técnico de Indústria, Comércio e Serviço. Ao todo, o futuro vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) escolheu mais de 200 pessoas para 31 áreas.

Mauro é economista e assumiu a pasta em 2014, durante o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Na época, ele substituiu Fernando Pimentel (PT) que viria a disputar e vencer a eleição para o governo de Minas Gerais. Posteriormente, Mauro também foi presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Saiba Mais