O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) disse, na tarde desta quarta-feira (9/11), que as reuniões do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os chefes dos Poderes é um "sinal político de que a era de ataques acabou". O político acompanha o petista na série de encontros marcados em Brasília.
Lula se reúne nesta tarde com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e os demais integrantes da Corte. Eles discutem sobre a transição de governo e a importância da harmonia entre as instituições democráticas.
Saiba Mais
Segundo Dino, a visita é institucional é uma demonstração de paz. "É hora de tirar as tensões entre os Poderes", disse. "Sinal político que acabou a era de ataques", completou, em conversa com os jornalistas.
O presidente eleito desembarcou em Brasília na noite de terça-feira (8), onde tem uma agenda recheada de compromissos. Ele se reuniu com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em locais separados; com parlamentares e técnicos do PT, além de integrantes da equipe de transição.
O petista ainda tem uma audiência marcada com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, prevista para o fim da tarde desta quarta-feira.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!