Alexandre Frota usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (4), e fez uma publicação em que falava sobre o fim das últimas eleições, onde fez oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi candidato à reeleição mas perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.
“Dever cumprido”
“Da minha parte encerro por aqui. Dever cumprido, eu prometi que iria trabalhar até tirar o Bolsonaro. Eu ajudei a colocar eu ajudei a tirá-lo. Não carrego mais este fantasma comigo. Agora vou tocar a minha vida. Obrigado de coração”, disse o ator e atual deputado federal de São Paulo, que não conseguiu se eleger como estadual.
Lula derrotou o presidente Bolsonaro, que se torna o primeiro mandatário a não conseguir a reeleição no país. O presidente eleito obteve 50,9% dos votos, com mais de 60 milhões de votos, e assumirá o pleito no dia 1º de janeiro de 2023.
Em 2018, Alexandre Frota foi um dos grandes apoiadores de Bolsonaro, e havia se elegido com mais de 155 mil votos, mas foi expulso do PSL (Partido Social Liberal), ex-partido do atual presidente, após tascar críticas ao governo, e se filiou posteriormente ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), mas deixou o partido após as eleições deste ano.
O post Alexandre Frota sobre campanha contra Bolsonaro: "Dever cumprido" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.