Parte do grupo de bolsonaristas que se aglomeram em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília, nesta quarta-feira (2/10), Dia dos Finados, está revoltada com a manifestação de hoje, que, segundo eles, parece "um passeio". Começaram, então, a seguir rumo as residências dos generais para pedir por intervenção federal. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitam a derrota nas urnas nas eleições do último domingo.
"Nossa bandeira nunca será vermelha", gritam os manifestantes. O discurso é o mesmo daquele repetido em Minas Gerais, São Paulo e no Rio de Janeiro, onde também há protestos. Segundo eles, o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai fazer o Brasil virar Venezuela ou Cuba.
Saiba Mais
Após chegarem ao local onde estão localizadas as casas dos generais, alguns manifestantes começaram a chamar a multidão para protestar. Um dos apoiadores disse que "é preciso gritar para os generais acordarem, pois eles estão dormindo", ao que um policial do Exército respondeu: "Estão mesmo".
No ato é possível ver soldados do Exército fazendo ronda na Praça dos Cristais.
O pedido pela ação dos militares é inconstitucional, visto que a Constituição de 1988 proíbe intervenção militar sob pretexto de "restauração da ordem".
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!