Eleições 2022

Bolsonaro faz pronunciamento, mas evita perguntas sobre derrota para Lula

Questionado sobre a derrota e se não iria ligar para Lula para reconhecer a eleição, o presidente preferiu sair andando após pronunciamento

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não respondeu às perguntas de jornalistas, nesta terça-feira (1º/10), depois do primeiro pronunciamento após ser derrotado nas urnas pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Questionado sobre a derrota e se não iria ligar para Lula para reconhecer o resultado, o presidente preferiu sair andando após a fala à imprensa.

Confira:

Em seu discurso, Bolsonaro disse ser o “líder de milhões de brasileiros”.

Afirmou que a “direita surgiu de verdade em nosso país”. “Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade. Formamos diversas lideranças em todo o Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso”, seguiu.

O presidente agradeceu pelos 58 milhões de votos e mandou um recado para bolsonaristas que tomam as rodovias de todo o Brasil contra o resultado das eleições pedindo para que não façam como a “esquerda” e tirem o direito de ir e vir dos brasileiros.

“Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira. Muito obrigado”, disse.

Lula teve 50,90% dos votos, contra 49,10% de Jair Bolsonaro (PL), se tornando pela terceira vez presidente eleito do Brasil.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais