O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez após a derrota nas urnas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições do último domingo (30/10). Quase dois dias depois do pleito e em meio a manifestações, o presidente fez um discurso breve agradecendo aos eleitores, condenou os bloqueios nas rodovias, mas não citou em nenhum momento o nome de Lula.
O primeiro pronunciamento de Bolsonaro repercutiu nas redes sociais entre autoridades e famosos.
Saiba Mais
"Contradição e ambiguidade no discurso pós-derrota de Jair Bolsonaro: 'Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral'. O método de causar confusão funcionou bem (para ele) até agora. Vamos então aguarda", escreveu Soraya Thronicke.
Já o humorista e apresentador Danilo Gentili chamou a família Bolsonaro de "gente má". "
"Por 2 dias Jair Bolsonaro usou gente que acredita nele e caminhoneiros como peões em sacrifício para negociar as suas mamatas pós-derrota. Essa família pensa que a direita é o seu latifúndio, que a igreja é o seu curral e que os que acreditam neles são os seus súditos. Gente má", declarou.
Confira mais tuítes sobre o pronunciamento de Bolsonaro:
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!