A manifestação de apoiadores do presidente em exercício Jair Bolsonaro (PL), marcada para ocorrer às 15h desta terça-feira (1º/11) na Esplanada dos Ministérios, mudou de local. Um grupo de bolsonaristas se dirigiu ao Quartel General do Exército Brasileiro, no Setor Militar Urbano (SMU), onde estão vestidos de amarelo, com bandeiras do Brasil nas costas. Eles afirmam que vão ficar por 24 horas na região.
Saiba Mais
Por volta das 15h45, cerca de dez protestantes passaram pelo gramado em frente ao Congresso Nacional, onde a Polícia Militar do DF (PMDF) faz barreira. A assessoria de imprensa da corporação informa que não há previsão para o efetivo sair do local.
Chamada de "A maior mobilização da história do Brasil!", o evento começou na Esplanada, mas as pessoas do local decidiram sair e se dirigirem até o QG do Exército. Foi o que o morador do Jardim Botânico Eder Bacelar, de 71 anos, fez ao chegar no local com bandeira do Brasil e camisa amarela. “Ouvi falar que o pronunciamento do presidente seria aqui, mas parece que será no Palácio da Alvorada", comentou o aposentado.
Na opinião de Eder, o resultado do segundo turno da eleição — com vitória do ex-presidente Lula (PT) com 50,9% de votos válidos — não é plausível. "Desconfio matematicamente do resultado e do gráfico do TSE, que começa com uma curva de grande diferença entre Bolsonaro e Lula, aí virou e achei desconfiável", opina o aposentado.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!