NOVO GOVERNO

Equipe de Lula quer diretorias de crime ambiental e cibernético na PF

O GT de Justiça e Segurança Pública também debateu o reforço de políticas para grupos vulnerabilizados, como a criação de uma secretaria de acesso à Justiça

Agência Estado
postado em 29/11/2022 23:12 / atualizado em 29/11/2022 23:12
 (crédito: Cadu Gomes / Secom)
(crédito: Cadu Gomes / Secom)

O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) disse, nesta terça-feira (29/11), que o grupo técnico de Justiça e Segurança Pública sugeriu a "reorganização institucional" da Polícia Federal, com a criação de novas diretorias para combater crimes ambientais e cibernéticos.

Dino também afirmou que o GT concluiu ser preciso fazer um "redesenho" da Polícia Rodoviária Federal (PRF) "para que ela volte à sua vocação primeira de garantir segurança viária".

Segundo Dino, o grupo também debateu o reforço de políticas para grupos vulnerabilizados, como a criação de uma secretaria de acesso à Justiça. Entre suas atribuições estaria a formação de uma cultura antirracista no Poder Judiciário e medidas de natureza reorganizacional.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.