BOLSONARISTAS

Gleisi sobre ameaça de empresário: 'Não podemos dar trégua pro terrorismo'

Presidente do PT comentou sobre o vídeo, em que um homem convoca atiradores e caçadores para impedir a posse do presidente eleito Lula

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 28/11/2022 18:08 / atualizado em 28/11/2022 18:08
 (crédito:  NELSON ALMEIDA/AFP)
(crédito: NELSON ALMEIDA/AFP)

Depois de viralizar um vídeo em que um homem convoca atiradores e caçadores para impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, comentou sobre a situação. Nas redes sociais, a deputada afirmou que os apoiadores de Lula “não podem dar tregua para o terrorismo”.

No alto de um carro de som, o empresário bolsonarista convoca atiradores e caçadores para impedir a diplomação e posse de Lula. Já foi identificado e vai responder na Justiça. Não podemos dar trégua pro terrorismo”, escreveu Gleisi nas redes sociais.

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) convocando CACs - pessoas com certificado de registro para colecionar, atirar desportivamente e caçar - à diplomação do presidente eleito para impedir a diplomação do político.

O chamado teria sido feito neste sábado (26/11) durante uma manifestação de bolsonaristas em frente ao Quartel General de Brasília.

Na gravação, o homem se identifica como Milton Baldin, da cidade de Juruena, no Mato Grosso. Além dos atiradores, ele também convida empresários e empreendedores do agronegócio para participar do ato.

"Gostaria de pedir ao agronegócio, aos empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros para Brasília. São só 15 dias, não vai fazer diferença. Também pedir aos CACs, atiradores que têm armas legais... Somos 900 mil atiradores no Brasil hoje, venham aqui mostrar presença", disse.

"Se nós perdermos essa batalha, o que você acha que vai acontecer dia 19? Vão entregar as armas, e o que eles vão falar? 'Perdeu, mané'", completou o manifestante, referindo-se à frase dita pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso a um bolsonarista em Nova York (EUA).

Sob aplausos, o bolsonarista afirmou ainda que a bandeira nacional vai ser tornar vermelha, "mas com o próprio sangue".

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação