Eleições 2022

Bolsonaristas espalham fake news que Lula morreu e foi trocado por um sósia

Vice-prefeito de Angra dos Reis foi um dos apoiadores do candidato derrotado à reeleição que compartilhou a informação falsa

Estado de Minas
postado em 28/11/2022 17:20 / atualizado em 28/11/2022 17:20
Teoria de que o presidente eleito morreu é falsa -  (crédito: RICARDO STUKERT/PT)
Teoria de que o presidente eleito morreu é falsa - (crédito: RICARDO STUKERT/PT)

Bolsonaristas acreditam que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) morreu e foi substituído por um sósia com a ajuda da TV Globo.

Teoria vem sendo compartilhada em grupos de mensagem e foi edossada pelo vice-prefeito de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Christiano Alvernaz (Republicanos).

No Instagram, Cristiano disse que “está tudo muito estranho”. “É muito conveniente ele operar a região cervical e dizer que está poupando a voz e agora só se comunica por mensagem escrita. Uma operação nessa parte onde ele tinha o nódulo não pega prega vocal. Pelo amor de Deus. Eu sou médico e conheço a anatomia”, afirmou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dr. Christiano Alvernaz ???????? (@drchristianoalvernaz)


A teoria da conspiração diz que a Tv Globo criou uma máscara de silicone para que o Lula falso aparecesse em público.

Ainda segundo o bolsonarismo, os petistas querem esperar a posse para anunciar que o presidente eleito, na verdade, está morto, e quem vai assumir o país é Geraldo Alckmin (PTB), vice-presidente eleito do Brasil.

Presidente foi fotográfado nesta segunda-feira (28/11) ao lado de Alckmin. Os dois torceram para o jogo do Brasil.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação