VIRALIZOU NAS REDES

Mourão bloqueia perfil que o apelidou de 'Paquita da Ditadura' e redes reagem

Internauta apelidou Mourão nas redes sociais e apelido viralizou. Usuários começaram a disparar mensagens para o general

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 28/11/2022 14:27 / atualizado em 28/11/2022 14:27
 (crédito: AGENCIA BRASIL/REPRODUÇÃO)
(crédito: AGENCIA BRASIL/REPRODUÇÃO)

Um usuário do Twitter foi bloqueado pelo vice-presidente da República e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos) após chamá-lo de 'Paquita da Ditadura'. Ao compartilhar o fato, o "apelido" viralizou e usuários das redes e dispararam mensagens a Mourão.

"Poxa, o General Hamilton Mourão não gosta de ser chamado de paquita da ditadura", escreveu Lázaro Rosa em seu Twitter, ao compartilhar que foi bloqueado pelo general. Paquitas é uma referência ao grupo de assistentes da apresentadora Xuxa, famosos na década de 80 e 90.

"Prezado @GeneralMourao, também conhecido como Paquita da Ditadura, fiquei sabendo que vc não quer que te chamem de Paquita da Ditadura, então vou parar de te chamar de Paquita da Ditadura e vou de chamar apenas de Paquita, ok?", escreveu um usuário ao compartilhar uma montagem do vice-presidente com as vestes características das dançarinas da apresentadora de televisão.

"Morri que o povo ta chamando o Mourão de paquita da ditadura", reagiu outro usuário. "Chamar o @GeneralMourao de paquita da ditadura é um desrespeito com as paquitas", comentou outro internauta.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação