O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) afirmou, neste domingo (27/11), que Aloizio Mercadante, chefe dos grupos da transição, ofereceu para ele um novo cargo. Frota já havia recusado uma vaga após alegar sofrer preconceito.
“O Mercadante me ligou duas vezes e me perguntou o que eu queria ou se gostaria de escolher outro local na transição. Eu superagradeço, mas não estou atrás de vaga ou emprego no Governo. O que vou fazer é torcer para que tudo dê muito certo e que o Brasil possa caminhar”, contou no Twitter.
Frota sobre saída da transição: 'Pagando o preço de ser diferente'
Frota foi escalado para Cultura, mas acabou deixando a equipe de transição, alegando ter sido alvo de preconceito.
"Esquerda sapatênis"
Ex-apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Frota disse que tem sido alvo de ataques de uma ala chamada por ele de "esquerda sapatênis".
O nome dele foi anunciado no início desta semana pelo coordenador da transição, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. Outros políticos ex-aliados de Bolsonaro ou antigos críticos do PT também foram escolhidos para integrar a equipe.
Frota disputou a eleição neste ano para deputado estadual, porém não conseguiu se eleger.
Saiba Mais
- Política Domino's se pronuncia após acusação de que franqueado insultou Gil no Catar
- Mundo O que se sabe sobre os protestos contra a covid na China que pedem por renúncia de Xi Jinping
- Brasil As fotos que mostram como negros combateram o racismo em plena ditadura
- Mundo Pablo Milanés: por que 'voz' da Revolução Cubana passou a criticar regime de Fidel Castro
- Esportes Copa do Mundo 2022: como é a pobreza no multimilionário Catar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.