O pedetista Ciro Gomes, que disputou as eleições presidenciais deste ano, foi hostilizado por uma mulher enquanto estava na fila de embarque do Aeroporto de Miami, nos Estados Unidos. O vídeo com o momento viralizou nas redes sociais neste domingo (27/11).
Ao identificar Ciro, a mulher — que vem sendo apontada como bolsonaristas nas redes sociais — começa a filmá-lo. “Olha aqui, gente. Quem tá aqui em Miami. O que se aliou ao bandido do PT, Ciro Gomes. Na fila aqui de Miami, o traidor”, diz a mulher.
Ao ouvir as ofensas e perceber que estava sendo gravado, Ciro Gomes apenas sorri para a mulher. Ele estava acompanhado da esposa, a produtora cultural Giselle Bezerra, que se espanta com o tom da mulher, mas depois adota o mesmo comportamento do marido.
A mulher continua. “Falou um monte de bosta do Lula e se aliou a ele. Tá aqui, passeando em Miami enquanto vocês tão aí passando dificuldade”, completa.
Confira o vídeo
Até a última atualização desta reportagem o pedetista ainda não havia comentado o ocorrido.
Segundo ataque político a viralizar
Horas antes, outro vídeo parecido viralizou nas redes sociais, mas dessa vez tendo o cantor Gilberto Gil como vítima. Na última quinta-feira, no Estádio Lusail, onde ocorreu a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, o músico e a produtora artística Flora Gil foram atacados por um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).
"Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet", iniciaram alguns em tom de ironia enquanto o ex-ministro da Cultura no governo Lula (2003-2008) caminhava em direção às arquibancadas do estádio, para assistir ao jogo do Brasil.
Em seguida, os bolsonaristas passaram na frente e "chamaram" Gil para se encaminhar às cadeiras. O cantor parou para tirar foto com um fã e não respondeu às ironias. "Vem, vem. Você ajudou o Brasil pra c... Vamo lá. Vai lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p…", finalizaram os brasileiros.
A nova onda da extrema direita é cometer crimes. É terrorismo, ameaça, injúria. O crime foi filmado, aparentemente o bandido se orgulha do que fez com Gilberto Gil (80 anos de idade), a quem presto toda a minha solideriedade. Vamos tornar o vagabundo famoso. Lixo humano, escória! pic.twitter.com/xTnFX3t9G8
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 27, 2022
Saiba Mais
- Política Gilberto Gil é insultado por bolsonaristas em estádio no Catar
- Política 'Roda Viva': Chico Buarque recorre de decisão a favor de Eduardo Bolsonaro
- Política Janones sobre hostilidade bolsonarista a Gil: 'Justiça não vai dar conta'
- Política Bolsonarista vira preferido de Tarcísio para a Segurança de SP
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.