PROPOSTA

Cleitinho Azevedo pede 'Black Friday na política'

Futuro senador disse os gastos com os poderes Executivo e Legislativo chegam a R$ 128 bilhões por ano

Estado de Minas
postado em 25/11/2022 17:12 / atualizado em 25/11/2022 17:12
Cleitinho citou os 70 mil cargos eletivos no Brasil -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Cleitinho citou os 70 mil cargos eletivos no Brasil - (crédito: Reprodução/Instagram)

O senador eleito por Minas Gerais, Cleitinho Azevedo (PSC), propôs, nesta sexta-feira (25/11), uma "Black Friday para os políticos", em um vídeo gravado e publicado na sua página no Instagram.

"Eu falei que se ganhasse para senador que eu iria tocar na ferida e eu vou começar a fazer isso a partir de agora. Novembro não é o mês da Black Friday? E se a gente começasse a sugerir a Black Friday da política? 50%", declarou.

De acordo com o mineiro, que assume o cargo no Congresso Nacional em fevereiro, é preciso fazer uma reforma política.

Ele também citou o número de cargos do executivo e do legislativo em âmbito federal, estadual e municipal. "Um total de 70 mil políticos, enche o Maracanã inteiro. Sabe qual o gasto de tudo isso aqui? Mais de R$ 128 bilhões por ano", afirmou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação