Após acompanhar a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0 junto à equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), brincou com o pedido do Partido Liberal para anular o resultado de quase de 280 mil urnas no segundo turno da eleição.
“A Sérvia vai entrar com pedido na FIFA para anular somente o segundo tempo”, comentou o deputado federal. O placar favorável ao Brasil foi construído na segunda metade do jogo com dois gols do atacante Richarlison, revelado pelo América e atualmente no Tottenham da Inglaterra.
No Circuito Cultural Banco do Brasil, em Brasília, Reginaldo Lopes assistiu ao jogo ao lado do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
A vitória por 2 a 0 no Lusail Stadium, no Catar, colocou o Brasil na liderança do Grupo G, com três pontos e dois gols de saldo. A Suíça também somou três pontos com o triunfo por 1 a 0 sobre Camarões.
Brasil e Suíça brigam pela ponta da chave na segunda-feira (28/11), às 13h (de Brasília), no Stadium 974, em Doha.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Cotado para comandar Petrobras no governo Lula diz que não intervirá na empresa
- Política Análise: O estranhamento de torcer pelo Brasil sem vestir a camisa amarela
- Política PEC travada provoca ruídos na transição para o governo Lula
- Política Lula testa resistências ao nome de Haddad no comando da Fazenda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.