Congresso

Câmara aprova projeto que proíbe alteração ou edição de textos da Bíblia

A proposta segue para o Senado. O projeto é de autoria do deputado Pastor Sargento isidório (Avante-BA)

Taísa Medeiros
postado em 23/11/2022 23:47
 (crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
(crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23/11), um projeto de lei, protocolado pelo deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que proíbe qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia, composta pelo antigo e pelo novo testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do conteúdo em todo o território nacional. A proposta vai agora para análise do Senado Federal.

O relator da proposta, deputado Eli Borges (PL-TO) ressaltou o dado do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de que 87% da população brasileira professa a fé cristã. O autor do projeto, deputado Pastor Sargento Isidório, defendeu a preservação dos textos bíblicos.

“Não se pode permitir possibilidades para que nunca esse livro sagrado seja tocado em nenhum momento da nossa existência, por isso nossa legítima preocupação em tombar esse texto com um projeto no Parlamento”, explicou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação