Copa

Lula brinca com homem que tem seis dedos: "só fui até o tetra, mas rumo ao hexa"

Presidente eleito compartilhou notícia do baiano que tem seis dedos na mão

Mariana Albuquerque*
postado em 23/11/2022 13:13
 (crédito: CARLOS COSTA / AFP e arquivo pessoal )
(crédito: CARLOS COSTA / AFP e arquivo pessoal )

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), brincou no Twitter com o fato de ter só quatro dedos em uma das mãos e a torcida pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O petista compartilhou na manhã desta quarta-feira (23/11), uma reportagem do baiano que tem seis dedos e que comemora a trajetória do Brasil rumo ao hexa. "Só fui até o tetra, mas rumo ao hexa", comentou o futuro presidente. 

O baiano, Josevaldo de Almeida Thomé, 45 anos, já brincou que se sentia privilegiado por conseguir fazer o "sinal do hexa" com apenas uma das mãos, após viralizar nas redes sociais afirmando que seu apelido é Hexa. 

Lula perdeu um dos dedos em um acidente quando ele era torneiro mecânico e trabalhava na metalúrgica Independência, em São Paulo, em 1964. Em entrevista ao podcast PodPah, ele disse que a fábrica produzia "botão de cofre e puxador de porta".

“Eu era um peão. Cheguei ao hospital com o macacão fedendo a graxa às 3h da manhã. O médico olhou para minha cara e disse: "Pra que esse peãozinho quer esse dedo? Vou logo tirar’" E tirou o cotozinho. Podia ter deixado o cotó para eu poder coçar o nariz”, conta o presidente eleito sobre seu dedo. 

O Brasil estreia amanhã, quinta-feira (24) na Copa do Mundo de 2022, e enfrenta a seleção da Sérvia. A última copa que seleção brasileira venceu foi em 2002, quando conquistou o penta.  

*Estagiária sob a supervisão de Thays Martins

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação