O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes afirmou, nesta segunda-feira (21/11), que repudia manifestações antidemocráticas e que o áudio vazado nesse fim de semana foi mal interpretado.
Em nota, lamentou a interpretação que foi dada ao aúdio, no qual ele cita um “movimento nas casernas” e diz que é “questão de horas, dias, no máximo, uma semana, duas, talvez menos, para que um desenlace bastante forte na nação ocorra”.
“O ministro Augusto Nardes lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos. Para que não pairem dúvidas, esclarece que repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas e reitera sua defesa da legalidade e das instituições republicanas”, afirma a nota do ministro.
Apoiador e amigo próximo de Jair Bolsonaro (PL), Nardes teve o aúdio vazado no fim de semana. A repercussão foi negativa, e o ministro, cobrado a se explicar.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Bela Gil vira piada na família após se declarar como sapiosexual
- Holofote Lula não gastou 9,4 mil euros em restaurante português; presidente eleito estava no Egito na data
- Diversão e Arte Esposa de Junior Lima rebate críticas após pintar unhas do filho
- Política "O desrespeito à divergência de opinião é um absurdo", declara Rodrigo Maia
- Diversão e Arte Sapiosexual: veja quais famosos que se identificam com o termo
- Esportes Copa do Mundo 2022: por dentro do 'acampamento' de torcedores que custa R$ 1.070 por noite no Catar
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.