O senador eleito, Flávio Dino (PSB-MA), cotado para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu na tarde desta quinta-feira (17/11) com o atual ministro Anderson Torres. O encontro foi na sede do MJSP e teve como principal pauta a transição.
Segundo Dino, reuniões bilaterais devem ser marcadas a partir da próxima semana para tratar dos temas definidos pela transição. Ao todo são 17 subgrupos temáticos, como armas, lavagem de dinheiro, milícias, crimes ambientais, dentre outros — e cada um deles contará com um relator.
Saiba Mais
- Política Líder do governo Bolsonaro: "Auxílio fora do teto por quatro anos é difícil"
- Política Ex-deputado do PT contraria Lula sobre recriar Ministério da Segurança Pública
- Política Bolsonaro é denunciado na ONU por supostas ameaças a clima e Direitos Humanos
- Política Por 'pressão de adversários', Mantega renuncia ao cargo em equipe de transição
“Armas são um tema prioritário, porque o presidente (Lula) tem falado nisso, falou a campanha toda. Amazônia também virou um tema prioritário no momento em que ele vai na COP27 e assume compromissos. Tem graduações diferentes entre os temas, mas para todos a gente vai fazer um pequeno diagnóstico e propor medidas”, explicou.
Além de Dino, Torres e assessores, o delegado da Polícia Federal Andrei Passos, chefe da segurança de Lula, cotado para ser diretor-geral da PF, também participou do encontro. Também aconteceu hoje a primeira reunião do grupo técnico da Justiça e Segurança Pública, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), no Setor de Clubes Esportivos Sul.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.