ELEIÇÕES 2022

Janones: Bolsonaro pagou R$ 4,7 milhões em bandeiras para o 7 de Setembro

Deputado federal por Minas faz parte da equipe de transição do presidente eleito Lula. Segundo ele, maior parte do valor foi gasto em uma loja de São Paulo

Estado de Minas
postado em 17/11/2022 14:58 / atualizado em 17/11/2022 14:58
Janones foi escolhido por Geraldo Alckimin (PSB) para integrar o grupo técnico de Comunicação Social -  (crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Janones foi escolhido por Geraldo Alckimin (PSB) para integrar o grupo técnico de Comunicação Social - (crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O deputado federal reeleito André Janones (Avante-MG), membro da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou nesta quinta-feira (17/11) que a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$ 4,7 milhões com bandeiras para apoiadores durante as comemorações do 200º aniversário da Independência do Brasil.

"Primeira descoberta nossa aqui na transição: quem paga a bandeira dos 'patriotas' somos nós! Foram 4,7 milhões de reais, pagos com dinheiros dos seus impostos para a farra do 7 de setembro. Uma loja no Brás (tradicional bairro de comércio em São Paulo) abocanhou a maior fatia desses milhões para distribuir bandeiras".

Janones foi escolhido pelo futuro vice-presidente Geraldo Alckimin (PSB), coordenador da equipe de transição de Lula. O deputado mineiro, integrante do grupo técnico de Comunicação Social, também fez um ataque direto a Bolsonaro em outra publicação no Twitter.

"Bolsonaro é um ladrão! Passou 4 anos roubando o dinheiro do povo e escondendo a sujeira debaixo do tapete! Estamos levantando todos os seus crimes para que o presidente Lula possa decretar o revogaço na comunicação e expô-lo pro mundo! Esse bandido irá pra cadeia! Escrevam isso", afirmou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação