Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Bruno Dantas entregará na tarde desta quarta-feira (16/11) ao vice-presidente eleito do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), um relatório técnico produzido pelo Tribunal contendo uma avaliação e dados de áreas estratégicas para o próximo governo. Alckmin coordena o governo de transição, que solicitou as informações ao TCU.
“O Tribunal de Contas da União tem uma equipe técnica muito boa, tem dados muito importantes e vão nos alertar: ‘olha, pode ter problema aqui, ali’”, declarou Alckmin durante coletiva de imprensa nesta manhã, logo após o anúncio de mais 171 nomes que compõem os grupos técnicos de trabalho da transição. A entrega do relatório será feita no Centro Cultural Banco do Brasil, no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília, onde está sediado o governo de transição.
Saiba Mais
O relatório do TCU lista 29 áreas que precisam ser monitoradas por apresentarem vulnerabilidades, fraudes, má gestão, entre outros problemas. Questionado pela imprensa, Alckmin adiantou sua avaliação sobre os temas sensíveis para o governo.
“Do ponto de vista orçamentário, o grande problema é o Bolsa Família, é o Auxílio Brasil das crianças, e áreas estratégicas como, por exemplo saúde. Não pode parar o atendimento de saúde, não ter remédio. Educação, Minha Casa Minha Vida, paralisação de obras, manutenção de estradas, infraestrutura. Nós vamos receber hoje esse documento do TCU, que vai ser importante”, disse o vice-presidente eleito.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.