Vôlei

Geraldo Alckmin lamenta morte da atleta Isabel Salgado

A jogadora de vôlei fazia parte do grupo técnico de esportes do governo de transição, coordenado por Alckmin

Victor Correia
postado em 16/11/2022 13:21 / atualizado em 16/11/2022 13:24
 (crédito: Cláudio Kbene)
(crédito: Cláudio Kbene)

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), lamentou nesta quarta-feira (16/11) a morte da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado. Em nota divulgada à imprensa, Alckmin classificou a atleta - que fazia parte do grupo técnico de esportes da transição - como “admirável desportista e cidadã”.

“Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento da atleta Isabel Salgado, multicampeã das seleções brasileiras de vôlei. Admirável desportista e cidadã, Isabel fazia parte do grupo técnico de esportes do gabinete de transição, para o qual se dispôs a contribuir com sua experiência e com o objetivo de desenvolver a prática de esportes no nosso país”, escreveu Alckmin.

Isabel Salgado faleceu nesta quarta (16/11), aos 62 anos de idade, por complicações de uma Síndrome Respiratória Aguda (SARA). Ela chegou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, mas não resistiu. A atleta disputou duas Olimpíadas no vôlei de quadra: a de 1980, em Moscou, Rússia, e a de 1984, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Nossa solidariedade à família e aos milhões de admiradores e admiradoras desta grande brasileira”, completou Alckmin.

Confira a nota de pesar na íntegra:

Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento da atleta Isabel Salgado, multicampeã das seleções brasileiras de Vôlei. Admirável desportista e cidadã, Isabel fazia parte do Grupo Técnico de Esportes do Gabinete de Transição, para o qual se dispôs a contribuir com sua experiência e com o objetivo de desenvolver a prática de esportes em nosso país.

Nossa solidariedade à família e aos milhões de admiradores e admiradoras desta grande brasileira.

Geraldo Alckmin
Coordenador do Gabinete de Transição


Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação