BRASÍLIA

CCBB continua aberto ao público, mas comitê de transição afeta visitações

O espaço cultural, acostumado a receber bom número de visitantes aos domingos, recebeu menos pessoas entre a manhã e a tarde de ontem

Raphael Felice
postado em 14/11/2022 03:55
 (crédito:  Barbara Cabral/Esp. CB)
(crédito: Barbara Cabral/Esp. CB)

Sede do Governo de Transição nos próximos dois meses, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) será o foco das principais articulações políticas do governo eleito até a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em meio a personagens importantes da política brasileira e reuniões que vão influenciar o futuro do país, o tradicional espaço de cultura e lazer da população do Distrito Federal continua aberto e vai funcionar até o fim do ano, conjuntamente às articulações políticas do governo de transição.

Entretanto, a presença da sede do governo que irá assumir o Palácio do Planalto em 2023 pode ter afastado o público do CCBB. O espaço cultural, acostumado a receber bom número de visitantes aos domingos, recebeu menos pessoas entre a manhã e a tarde de ontem. Com possibilidade remota de chuva, segundo a previsão do tempo feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo foi de sol e temperatura agradável na maior parte do DF, incluindo a área do CCBB, no Setor de Clubes Sul.

Com vista para a Ponte JK, o CCBB apresenta exposições temporárias e permanentes, festivais de cinema, peças de teatro, entre outras atividades culturais para todos os públicos. A ampla área verde na parte de trás do prédio desenhado por Oscar Niemeyer também tem parquinhos infantis, e é uma boa opção para piqueniques e para a prática de esporte e lazer.

"As crianças aproveitam bastante o espaço que tem aqui no CCBB, sempre tem alguma atividade, muita coisa cultural legal. Tem exposição de arte popular, cinema, teatro e veio a família toda aqui. Almoçamos no Carpe Diem (um dos restaurantes que funcionam no edifício), o pessoal foi ver exposição artística e a gente está aqui com as crianças no parquinho. Mais cedo elas viram a exposição do Ziraldo também", disse a designer Juliana Fagg, que veio acompanhada dos filhos, do marido e de alguns parentes.

O advogado Rodrigo Menicucci ressaltou a versatilidade no ambiente para agradar toda a família. "As crianças gostam dos parquinhos e, aqui, também é um bom ambiente para vir, é um bom lugar para tomar um café, andar no gramado, conversar e curtir um ambiente tranquilo", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.